Cruzeiro e Uberaba jogam pela vitória, mas precisam secar os adversários

domingo, 15 de abril de 2012


Em busca da vitória, e de olho nos adversários. É assim que Cruzeiro e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Para atingir seus objetivos, Raposa e Zebu precisam dos três pontos, mas também secar outros times. O time celeste quer a liderança, mas para isso terá que contar com uma derrota do Atlético diante do Tupi. Já o Zebu sonha permanecer na primeira divisão. Mas, além de vencer, precisa de um empate na partida entre América-TO e Democrata.

O Cruzeiro vem de um empate contra o maior rival, o Atlético, pelo Mineiro. No meio de semana, pela Copa do Brasil, novo empate, dessa vez contra a Chapecoense. A Raposa é o segundo colocado com 25 pontos, três a menos que o líder. Já o Uberaba perdeu para o América por 2 a 0 no último fim de semana. Com o resultado, o time do Triângulo caiu para a lanterna, com seis pontos.

Time e esquema indefinidos
A defesa de Vágner Mancini deve ter Marcos e Everton nas laterais. Gilson fica como opção no banco de reservas. Thiago Carvalho deve ser o zagueiro ao lado de Victorino. No meio-campo, Amaral e Marcelo Oliveira estão confirmados e Roger deve substituir Montillo.

Nas demais posições, o mistério é alimentado tanto em relação à esquema tático quanto aos nomes que serão titulares. Elber pode ganhar uma chance de começar jogando. No ataque, Wallyson seria poupado e poderia até ficar no banco. Wellington Paulista deve ser titular.

Uberaba em busca de um milagre
Já o Uberaba está confirmado por Paulo César Catanoce, que quer o time atento na marcação. “Nós vamos praticamente repetir o time que jogou contra o América. Uma coisa que não podemos fazer é dar espaço ao Roger. Precisamos marcar firme e quando ele roubar a bola temos que contra-atacar com eficiência. O Cruzeiro pode vir com três atacantes e possivelmente teremos um jogador a mais no meio-campo”, disse.

Arbitragem
Apita a partida o árbitro Wanderson Alves de Souza. Ele será auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Mauro Antônio Ferreira Santos. Os três profissionais são filiados a Federação Mineira de Futebol.


Cruzeiro: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Amaral, Marcelo Oliveira, Elber (Leandro Guerreiro) e Roger; Wallyson e Wellington Paulista.

Uberaba: Fernando; Éder, Roberto Dias, Tiago Toreti e Indinho; Gabriel, Bruno Moreno, Evinho, Gustavinho e Gabriel Davis; Araújo.


Cruzeiro: Além dos quatros poupados, o Cruzeiro não terá Montillo. O argentino está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os volantes Rudnei e Charles seguem em recuperação de contusão e também ficam de fora.

Uberaba: O atacante Thiaguinho fraturou o pé e não enfrenta o Cruzeiro na partida deste domingo.


Cruzeiro: O atacante Walter é decisivo em quase todas as partidas quem entra. Contra o América ele foi autor do gol da vitória; diante da Chapecoense, do empate. Neste jogo contra o Uberaba ele terá nova oportunidade de ser titular e provar que vive boa fase com a camisa celeste.

Uberaba: O volante Bruno Moreno e o meia Jefferson estavam lesionados, mas se recuperaram e foram liberados para participar do jogo deste domingo contra a Raposa.


Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro: “Eu não estou, de maneira alguma, abrindo mão da liderança. Quando eu disse que a melhor formação será escalada no domingo, eu quero dizer que esses jogadores não terão condições físicas de jogar. Vou usar atletas que estão hoje em melhores situações física e técnica. Talvez a gente tenha uma perda em termos de esquema tático. Mas de maneira alguma a gente está abrindo mão da liderança. É importante que a gente deixe a chama acesa”.

Paulo César Catanoce, técnico do Uberaba: “Só vamos reverter o quadro, se houver um empenho muito grande por parte dos jogadores. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Atlético e América, mas no segundo tempo, mesmo os jogadores querendo vencer, o rendimento está caindo”.


* Cruzeiro e Uberaba já se enfrentaram 86 vezes pelo Campeonato Mineiro. O retrospecto é amplamente favorável para a equipe da capital, que soma 59 vitórias. Outras 22 partidas terminaram empatadas, e o Zebu venceu apenas cinco vezes.

* O Cruzeiro não perde para o Uberaba há 14 anos. Neste período foram 14 jogos, com 11 vitórias e três empates.

* A maior goleada do confronto foi 5 a 0. A Raposa aplicou essa goleada três vezes, em 1976, 1986 e 2009.


Cruzeiro e Uberaba se enfrentaram no último Campeonato Mineiro, e a Raposa levou a melhor. O time celeste foi até o Triângulo Mineiro e fez 1 a 0. Montillo, desfalque neste domingo, foi o autor do gol da partida.


Informações retiradas dos Sites Globoesporte, Superesportes, Oficial do Uberaba e Federação Mineira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futebol Mineiro © 2011 | Editado por Pedro Luiz | Facebook | Twitter